Pesquisar
Close this search box.

Metrô de BH terá circulação reduzida neste fim de semana

Por

metrô bh
A circulação do metro de Belo Horizonte será alterada no sábado (22) e no domingo (23) em função das obras de modernização do sistema (Metrô BH/Divulgação)

A circulação do Metro de Belo Horizonte será alterada no sábado (22) e no domingo (23) em função das obras de modernização do sistema. De 5h15 de sábado até às 17h de domingo, os trens irão circular com intervalo de 28 minutos entre as viagens.

Nesse período, nas estações Minas Shopping, José Cândido, Santa Inês e Horto Florestal os trens vão circular em uma só via. Por esse motivo, é necessário que os usuários observem o sentido dos trens antes de embarcar. Após às 17h de domingo, o intervalo entre os trens será de 15 minutos.

“A estratégia operacional viabiliza a revitalização da Rede Aérea que compõe o sistema de alimentação elétrica dos trens. A atividade a ser executada será a substituição de 1.200 metros de cabos de alta tensão. Essa manutenção precisa ocorrer de forma ininterrupta após seu início”, explicou o Metrô BH, que administra o serviço.

+Metrô BH acumula queixas após privatização, de tarifa mais cara a falhas técnicas+

Ainda de acordo com a empresa, no domingo, o Centro de Controle Operacional irá acompanhar a demanda de passageiros para atender ao público que irá ao jogo entre Atlético Mineiro e Fortaleza, na Arena MRV, às 18h30. “Se necessário, viagens extras serão ofertadas aos usuários do sistema”, disse o Metrô BH.

As bilheterias e as estações do metrô funcionam das 5h15 às 23h, todos os dias. Intervalo em dias úteis é de 7,5 minutos em horários de pico e de 15 minutos nos demais horários. O horário de pico da manhã é das 6h às 8h30 e o da tarde das 16h30 às 19h.

O intervalo habitual aos sábados é 7,5 minutos das 6h às 8h30 e de 15 minutos após as 8h30. Aos domingos e feriados, os trens circulam com 15 minutos de intervalo durante todo o dia. O preço da tarifa é R$ 5,30.

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ