Atenção: Metrô de BH vai funcionar com horário especial neste domingo; veja detalhes

Metrô de BH
Mudança foi definida por causa de dois eventos na capital (Amanda Dias/BHAZ)

Usuários do metrô de Belo Horizonte devem ficar especialmente atentos neste domingo (26): a CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) anunciou que o meio de transporte vai funcionar com horário especial, por causa de dois eventos na capital.

Com a mudança, o metrô vai operar com intervalos de 18 minutos, das 11h às 19h. Os eventos que provocaram o ajuste são o jogo do América contra o Flamengo, no estádio Independência,com presença de público; e uma prova de concurso em nível nacional.

Confira como vai funcionar o metrô de BH no domingo:

HorárioIntervaloOperação
5h40 às 11h25 minutos5h40 às 23h
11h às 19h18 minutos5h40 às 23h
19h às 23h25 minutos5h40 às 23h

A CBTU-BH ainda informa que o horário de funcionamento das estações é das 5h40 às 23h. Em dias úteis, o intervalo é de 8 a 10 minutos em horários de pico e 18 minutos nos demais horários.

Aos sábados, o intervalo é de 18 minutos nos picos e 22 minutos nos demais horários. Já nos domingos, o intervalo é de 25 minutos.

A companhia reafirma que permanece obrigatório o uso de máscara sobre o nariz e boca em todas as estações e dependências do metrô de BH.

Edição: Vitor Fernandes
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!