Metrô de Belo Horizonte aumenta oferta de viagens nos dias do Enem

metrô
Metrô passará a operar com intervalo menor nas datas do Enem (Amanda Dias/BHAZ)

A CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) de Belo Horizonte vai aumentar a oferta de viagens do metrô para atender ao público que fará o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A medida ocorre nos dias 21 e 28 – datas marcadas nacionalmente para a prova. Com isso, o horário especial operará com intervalos de 10 minutos entre 11h e 13h, e com intervalos de 20 minutos nos demais horários.

A CBTU-BH orienta que os candidatos ao Enem fiquem atentos ao horário de funcionamento do metrô, bem como aos intervalos das viagens. Além disso, a companhioa recomenda que os inscritos adquiram seus bilhetes com antecedência para evitar filas.

Horários de funcionamento

As bilheterias do metrô funcionam das 5h40 até às 23h, e as estações ficam abertas das 5h15 às 23h para quem já possui cartão ou bilhete do metrô. Nos dias úteis, o intervalo entre um metrô e outro é de 7 a 10 minutos nos horários de pico, e 15 minutos nos demais horários.

Já nos sábados, o intervalo é de 15 minutos nos horários de pico e 20 minutos nos demais horários. Regularmente, os domingos e feriados possuem um intervalo de 20 minutos. O uso de máscaras é obrigatório sobre o nariz e a boca em todas as estações e dependências do metrô conforme determinado pelo Decreto Municipal 17.322/20, e a medida é válida por tempo indeterminado.

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!