MG-010, entre BH e Confins, terá obras nos dois sentidos até o fim de semana; veja as interdições

obras mg-010
Esta é a terceira semana consecutiva de intervenções na via (DER-MG/Divulgação)

O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) dá continuidade, nesta terça-feira (21), às obras de revitalização da sinalização da MG-010. Por esse motivo, trechos da via terão uma faixa interditada das 7h às 17h.

Esta é a terceira semana consecutiva de intervenções na via. Desta vez, os serviços avançam na pista sentido Aeroporto Internacional, em Confins e no sentido Belo Horizonte.

Os motoristas devem atentar-se à sinalização, reduzir a velocidade ao se aproximar das obras, manter a distância segura dos veículos da frente, do maquinário e dos trabalhadores. Por conta das interdições em faixas da pista, nos dois sentidos, os condutores também devem se atentar para a possibilidade de retenção no tráfego.

Para quem se dirige ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, a orientação do DER-MG é sair um pouco mais cedo de casa. Veja abaixo os pontos de interdição:

DER-MG/Divulgação

Revitalização

A revitalização da sinalização horizontal e vertical e dos dispositivos de segurança viária contemplam mais de 42 km de vias. Fazem parte do pacote, além da MG-010, entre o trevo da Vilarinho ao trevo de Lagoa Santa, com 18,10 km; a LMG-800, acesso para Lagoa Santa, com 4,24 km e em 20 km da MG-424, trecho entre o entroncamento da MG-010 até Pedro Leopoldo.

As marginais entre o trevo da Vilarinho até o entroncamento da MG-424 e no segmento até o túnel da Cidade Administrativa vão ser revitalizadas. O investimento é mais de R$ 8 milhões.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!