Final da Libertadores em BH? Mineirão pode ser palco de clássico argentino

Divulgação/PBH

O Mineirão pode ser palco do segundo jogo da final da Copa Libertadores 2018 entre River Plate e Boca Juniors. Um ofício encaminhado pela Minas Arena à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), nessa segunda-feira (26), disponibiliza o estádio para a realização da partida.

No ofício, a empresa responsável por administrar o Mineirão destaca que os únicos gastos que a organização da competição e os clubes teriam seria com despesas que envolvem uma partida de futebol, entre elas seguranças e brigadistas, entre outros. O aluguel do estádio não será cobrado caso a proposta seja aceita.

Uma reunião com representantes dos dois clubes mais a Conmebol, marcada para a manhã desta terça-feira (27), deve definir a nova data e o local para o duelo.

Por conta dos incidentes no último sábado (24), quando o ônibus que levava os atletas do Boca ao estádio Monumental de Núñez foi apedrejado por torcedores rivais, a partida foi adiada para o domingo (25). No entanto, a diretoria do clube xeneize alegou que não havia condições para que o duelo ocorresse e novamente o clássico foi suspenso.

A primeira partida, disputada no estádio La Bombonera, terminou empatada em 2 a 2.

Além de BH, outras duas cidades já manifestaram interesse em receber a partida: Mendoza, no interior da Argentina, e Gênova, na Itália.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!