Mineiros criam aplicativo de carona, em que só participam conhecidos

Mineiros criam aplicativo de carona, em que só participam conhecidos
(Reprodução/Envato Elements)

Atualmente, melhorar a mobilidade urbana é um dos grandes desafios para a população. O volume elevado de veículos contribui para as emissões de gazes tóxicos na atmosfera, amplifica a poluição sonora e consome horas dos cidadãos diariamente. De acordo com esse cenário dois mineiros criaram o aplicativo OnRide. O programa permite que os amigos do Facebook combinem suas caronas através do app que é gratuito e disponível para Android.

Segundo o diretor da aceleradora de startups Pillow, que participou do projeto, Pedro Almeida, o aplicativo foi projetado para que as pessoas que já se conhecem possam oferecer  ou solicitar caronas a partir do seu trajeto. “Os usuários marcam os trajetos e enviam sua intenção de oferecer ou pedir a carona, daí o aplicativo analisa localiza os indivíduos”.

O aplicativo é bem fácil de usar. Basta digitar o endereço de destino e clicar na opção de pedir ou oferecer a carona e deixar que o sistema faça o resto.

De acordo com os sócios fundadores da OnRide, Alexandre Strehle e João Jácome, o aplicativo conta com um modo exclusivo para mulheres. Elas só ofertem ou recebam caronas de outras mulheres. “É um recurso de segurança e comodidade, pois algumas mulheres não se sentem a vontade com outros homens, mesmo que já se conheçam”, explica Strehle.

O onRide pode ser baixado na Google Play para qualquer Smartphone Android com versões a partir da 4.1.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!