O Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais (MPT-MG) está com inscrições abertas para o processo seletivo de estagiários para a sede, em Belo Horizonte, e outros locais do estado. Os interessados devem se inscrever até 13 de maio pelo site do MPT.
Neste ano, além das vagas destinadas a pessoas na graduação, também há vagas para pós-graduação em Direito. Somente poderão concorrer às vagas os alunos regularmente matriculados nas instituições de ensino conveniadas com o MPT em Minas, conforme anexo I do edital.
As provas serão presenciais, no dia 26 de maio. E os locais serão divulgados mais pra frente. Do total de vagas, 10% é reservado para pessoas com deficiência (PCD), 10% para participantes do Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais e/ou Transgêneros e 30% para pessoas negras.
Confira as vagas abaixo:
Pós-graduação – Sede Belo Horizonte
Nas áreas de Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho. É exigida graduação em Direito.
Graduação
Direito: Sede (Belo Horizonte) e Procuradorias do Trabalho nos Municípios de Coronel Fabriciano, Divinópolis, Governador Valadares, Montes Claros, Patos de Minas, Pouso Alegre, Teófilo Otoni e Varginha.
Ciências Contábeis: Sede (Belo Horizonte) e Procuradorias do Trabalho nos Municípios de Pouso Alegre e Uberlândia.
Comunicação social/Jornalismo: Sede (Belo Horizonte).
Engenharias Agrícola, Agronômica, Ambiental, Civil, de Controle e Automação, de Minas, de Produção, de Segurança do Trabalho, Elétrica, Florestal, Mecânica e Metalúrgica: Sede (Belo Horizonte).
Engenharias Civil, de Produção, Elétrica e Mecânica: Procuradoria do Trabalho no Município de Uberlândia.
A bolsa mensal é de R$ 1.027,82 reais para Graduação e de R$ 2.055,64 para Pós-graduação, mais auxílio-transporte. O estagiário terá que cumprir jornada de 20 horas semanais, obedecendo o horário de funcionamento do MPT.