Miss Minas Gerais terá primeira candidata com deficiência; conheça Fernanda Venâncio

miss minas gerais
Fernanda Venâncio, de 24 anos, foi a campeã do concurso Miss Sarzedo Mundo 2023 e espera conseguir representar a beleza de Minas Gerais no próximo Miss Brasil (Felipe Mesquita/Divulgação)

Após quase 70 anos de existência, o concurso Miss Minas Gerais vai receber, pela primeira vez, uma candidata com deficiência. Fernanda Venâncio, 24, foi a campeã do concurso Miss Sarzedo Mundo 2023 e espera conseguir representar a beleza de Minas Gerais no próximo Miss Brasil.

Em conversa com BHAZ, a modelo disse que precisou amputar a perna direita aos 15 anos devido a uma doença. Depois de passar por esse momento delicado, ela decidiu que correria atrás da realização de todos os seus sonhos.

“Eu acabei me tornando patinadora artística, depois eu entrei no universo da moda e, recentemente, participei do concurso aqui da minha cidade. Eu sou de Sarzedo e acabei sendo aclamada como Miss Sarzedo Mundo. Agora sou a primeira candidata com deficiência a participar do concurso Miss Minas Gerais”, diz, orgulhosa.

Representatividade

Além de ser uma baita conquista pessoal, Fernanda acredita que o feito pode abrir inúmeras portas para outras jovens com deficiência que sonham em entrar no universo da beleza.

“Eu tô muito animada, porque mesmo que eu não leve a coroa, eu sei que esse momento vai ser muito especial, a representatividade será enorme”, declarou ela.

O concurso Miss Minas Gerais acontece de 11 a 14 de janeiro no município de Patos de Minas, no Triângulo Mineiro. Fernanda Venâncio diz que está se preparando para subir ao palco que tanto sonhou desde criança.

“Eu tenho até uma relação meio que afetiva com o concurso porque eu sempre assisti com a minha família os que passavam na televisão. Eu tô treinando oratória para chegar lá na minha melhor versão”, disse a modelo.

Edição: Roberth R Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!