Missa de sétimo dia será celebrada simultaneamente em BH e Brumadinho

Imagem aérea mostra região afetada pelo “mar de lama” (CBMMG/Divulgação)

Uma missa de sétimo dia será celebrada, nesta quinta-feira (31), na Igreja Matriz de São Sebastião, em Brumadinho, em memória das vítimas da tragédia decorrente do rompimento das barragens da mineradora Vale na cidade da região metropolitana de Belo Horizonte.

Dom Walmor Oliveira de Azevedo, arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, celebrará a missa e já visitou o local atingido pelo “mar de lama”, o ponto de acolhimento das famílias dos atingidos e foi em alguns velórios na cidade levar consolo às pessoas.

Ao BHAZ, ele disse que a Arquidiocese de BH presta solidariedade a todos que foram afetados pela tragédia e que as ações realizadas pela igreja estão sendo baseadas no “compromisso missionário”. “O Evangelho que pregamos é o Evangelho da vida e somos chamados a ser comprometidos com este dom concedido por Deus”, disse.

Em Brumadinho, a missa começará às 19h30 e, a pedido do arcebispo de BH, todas as paróquias que compõem a Arquidiocese também realizarão celebrações em memória das vítimas. “Neste momento de uma terrível tragédia, a nossa Arquidiocese se faz presente na vida das pessoas que fazem parte das nossas comunidades de fé e que estão sendo alimentadas pela força do Evangelho”, concluiu.

Na Estação do Conhecimento, local onde as famílias dos atingidos estão em busca de informações dos entes, a Arquidiocese está oferecendo amparo com o envio de bispos, padres, diáconos e evangelizadores.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!