Um jovem de 25 anos que foi ao Rio de Janeiro para assistir o show da Taylor Swift morreu neste domingo (19) em uma tentativa de assalto na Praia de Copacabana. Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos era natural do Mato Grosso do Sul e morava em Belo Horizonte, onde cursava engenharia aeroespacial.
Conforme veiculado pelo g1, o crime ocorreu por volta das 3h da madrugada. Os três suspeitos levaram a chave de um veículo e dois telefones celulares.
Os criminosos já haviam sido detidos na sexta-feira (19) por outros crimes e soltos no sábado (18) após a audiência de custódia. Menos de 12 horas depois, ocorreu o assassinato de Gabriel.
A Polícia Militar prendeu novamente dois dos autores e um segue foragido. De acordo com a PM, dois agentes encontraram a vítima morta próxima ao espelho d’água, na altura da esquina da Avenida Atlântica com a Rua Figueiredo de Magalhães.
Os policiais chamaram o Corpo de Bombeiros, que confirmaram o óbito. O estudante estava com amigos na Lapa e, em seguida, foram para Copacabana em um carro alugado. Ao descerem para a praia, os três suspeitos anunciaram o assalto. Gabriel teria sido ferido a facadas.