Morador de BH que foi ao Rio para show de Taylor Swift morre em tentativa de assalto

morador bh morre taylor swift
Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos era natural do Mato Grosso do Sul, mas era morador de BH, onde cursava engenharia aeroespacial (Reprodução/Redes sociais)

Um jovem de 25 anos que foi ao Rio de Janeiro para assistir o show da Taylor Swift morreu neste domingo (19) em uma tentativa de assalto na Praia de Copacabana. Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos era natural do Mato Grosso do Sul e morava em Belo Horizonte, onde cursava engenharia aeroespacial.

Conforme veiculado pelo g1, o crime ocorreu por volta das 3h da madrugada. Os três suspeitos levaram a chave de um veículo e dois telefones celulares.

Os criminosos já haviam sido detidos na sexta-feira (19) por outros crimes e soltos no sábado (18) após a audiência de custódia. Menos de 12 horas depois, ocorreu o assassinato de Gabriel.

A Polícia Militar prendeu novamente dois dos autores e um segue foragido. De acordo com a PM, dois agentes encontraram a vítima morta próxima ao espelho d’água, na altura da esquina da Avenida Atlântica com a Rua Figueiredo de Magalhães.

Os policiais chamaram o Corpo de Bombeiros, que confirmaram o óbito. O estudante estava com amigos na Lapa e, em seguida, foram para Copacabana em um carro alugado. Ao descerem para a praia, os três suspeitos anunciaram o assalto. Gabriel teria sido ferido a facadas.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.