Morador em situação de rua é morto à pedradas em BH; suspeito foi preso após fugir

Amanda Dias/BHAZ

Um morador em situação de rua, de aproximadamente 40 anos, foi morto à pedradas na madrugada desta quinta-feira (23), no bairro Santa Tereza, na região Leste de Belo Horizonte. O suspeito do crime, que também vive na rua e tem 36 anos, foi preso e confessou a autoria do delito.

Uma pessoa que passava pela rua Conselheiro Rocha viu a discussão entre os homens e chamou a PM (Polícia Militar) informando que a vítima estava sendo “brutalmente espancada”, conforme o boletim de ocorrência.

Quando os militares chegaram ao endereço, o homem estava morto e com o rosto desfigurado.

O suspeito foi localizado em uma casa no bairro Novo São Lucas, também na região Leste, e confirmou o assassinato. Ele disse que foi ameaçado de morte pela vítima durante uma discussão, e, por isso, resolveu matá-la. A camisa usada pelo suspeito no momento do crime foi encontrada com marcas de sangue.

A vítima estava sem documentos e era conhecida como Carioca. Ela ficava nas proximidades de viadutos da região e o corpo foi levado ao IML (Instituto Médico Legal).

A ocorrência foi encerrada na Ceflan (Central de Flagrantes) 1.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!