TikTok
Youtube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp

‘Achei que um caminhão tivesse batido na casa’, diz moradora sobre tremor de terra na Grande BH

17/09/2025 às 10h00
(Reprodução)

Câmeras de segurança da casa de Santa Souza, de 70 anos, registraram o momento em que um tremor de terra atingiu a região onde ela mora na noite dessa terça-feira (16). As imagens foram gravadas na rua Laércio Nogueira, no bairro Vereda, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Ao BHAZ, ela conta que estava deitada quando se assustou com o barulho e o tremor. “De repente tremeu o quarto todo. Até o vidro da minha cabeceira começou a balançar. Eu fiquei muito assustada, pensei que um caminhão tinha batido no muro da casa, foi um barulho muito forte”, afirma.

Segundo Santa, essa não é a primeira vez que um abalo sísmico atinge a região. “Isso já aconteceu há muitos anos. Dessa vez, eu senti umas duas balançadas. Quando eu e meu filho saímos para ver o que era, outros vizinhos também estavam na porta de casa tentando entender o que aconteceu, o bairro todo sentiu o tremor”, diz.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por BHAZ (@portal_bhaz)

Moradores de outras regiões, como Pampulha, Betim, Contagem e Esmeraldas também relataram ter sentido os tremores. O Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo confirmou abalo sísmico em Contagem de magnitude 2,9 na Escala Richter, que calcula a energia gerada durante determinado tremor de terra.

Amanda Serrano

Com experiência nas principais redações de Minas, como Jornal Estado de Minas e TV Band Minas, além de atuação como assessora política, Amanda Serrano é, atualmente, repórter do Portal BHAZ. Em 2024, fez parte da equipe vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo.
LinkedIn

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ