Risco de desabamento de muro na av. Nossa Senhora do Carmo ameaça 22 famílias

22 moradias foram notificadas pela prefeitura

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Companhia Urbanizadora de Belo Horizonte (Urbel), está realizando a notificação de moradores na avenida Nossa Senhora do Carmo, na intercessão com a BR-356, próximo ao trecho do Belvedere, nesta quinta-feira (15).

No local, a Defesa Civil da capital constatou um abatimento na via que pode causar o desabamento de um muro de contenção. Por conta disso, as famílias que estão próximas ao Morro do Papagaio estão sendo orientadas a se retirarem e estão sendo encaminhadas para o Programa Bolsa Moradia, enquanto outras estão indo para a casas de parentes.

Das 22 moradias notificadas, três já foram desocupadas, 18 receberam orientação para saírem e uma falta ser visitada para que a ação se complete. A Procuradoria Geral do Município está ajuizando uma ação para remoção das famílias nos casos em que as notificações não forem de imediato acatadas.

O trecho interditado é de responsabilidade do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG) que está realizando estudos de avaliação do terreno. A partir dos resultados será possível determinar o tipo de intervenção necessária para o reparo do local.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!