Mineiro Marco Falcone, fundador da Falke Bier, morre aos 61 anos

marco falcone
Marco Falcone morreu aos 61 anos (X/Divulgação)

O empresário mineiro Marco Falcone, sócio-proprietário da Cervejaria Falke Bier, morreu aos 61 anos na tarde desta sexta-feira (5). A informação foi confirmada pelo irmão de Falcone e divulgada pelo jornalista Chico Maia.

O ex-diretor da Abracerva (Associação Brasileira de Cerveja Artesanal) estava com problemas renais e diabetes. A situação se agravou no final do ano e ele chegou a ser internado. Marco deixou a UTI e voltou para casa, mas nesta semana o quadro voltou a piorar.

Quem foi Marco Falcone?

Marco Falcone foi responsável por fundar a cervejaria “Falke Bier” junto com os irmãos, Juliana e Ronaldo Falcone, em 2004. Produzida em Ribeirão das Neves, região metropolitana de BH, a cerveja foi eleita em 2023, na Copa Cerveja Brasil, a terceira melhor do país.

Dentre as 300 amostras que chegaram à fase final do concurso da Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), a não alcoólica Wave, da Falke Bier, ficou entre as três melhores no ano passado.

Amanda Serrano[email protected]

Foi estagiária do Jornal Estado de Minas e da TV Band Minas. Também trabalhou na assessoria política. Atualmente é repórter do Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!