Morreu em Belo Horizonte, nesta terça-feira (3), o menino de 12 anos supostamente envenenado pela própria mãe. A irmã mais velha dele, uma jovem de 18 anos, também morreu no último dia 24. A suspeita do crime está presa. A Polícia Civil investiga o caso.
A morte foi confirmada ao BHAZ por Geraldo de Assis Oliveira, pai das vítimas. Segundo ele, ainda não há definição sobre o local de sepultamento de Moisés dos Santos de Oliveira. “O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e foi liberado para a família na manhã de hoje (4)”, informou a Polícia Civil.
Irmãos passaram mal após refeições em casa
O garoto estava internado no Hospital João XXIII na capital mineira. Ele e a irmã, Isadora dos Santos Oliveira, passaram mal no dia 20 de novembro, na casa da família, no bairro Jardim dos Comerciários, na região de Venda Nova, em BH. Eles apresentaram fortes dores estomacais e precisaram ser hospitalizados.
Na época, a polícia foi acionada e chegou a interrogar a mãe dos meninos, uma mulher de 40 anos. A suspeita disse que os filhos haviam feito as refeições normalmente em casa. A mulher não chegou a ser presa na data, mas foi detida após a morte da filha, no domingo seguinte.
Segundo o boletim de ocorrência, a investigada relatou que faz uso de medicamentos contra depressão e esquizofrenia. A mulher está detida no Presídio de Vespasiano, na Grande BH, onde está à disposição da Justiça. A reportagem tenta contato com a defesa.
Em depoimento à polícia, Geraldo contou que, embora os dois ainda sejam casados, ele havia deixado o lar cerca de 30 dias antes do suposto envenenamento dos filhos, após um desentendimento com a companheira.
O homem também contou que 15 dias após se mudar, ele se encontrou com a mulher em um sítio da família dela, onde ele ingeriu uma xícara de café feito pela companheira. Após consumir a bebida, ele passou mal, apresentando vômito e diarreia intensos. Na data, ele viu na casa veneno para insetos, mas não cogitou que ele poderia ter sido vítima de uma tentativa de homicídio.