Morre jornalista mineiro Dídimo Paiva

Reprodução/Facebook Jornalistas de Minas

O jornalista Dídimo Miranda de Paiva morreu durante madrugada deste sábado (9) aos 90 anos. Ele estava internado há uma semana em decorrência de complicações de uma pneumonia. O corpo será velado até o início da tarde na Casa do Jornalista, em Belo Horizonte, e o enterro ocorrerá às 16h no Parque da Colina, na região Oeste da capital.

Natural de Jacuí, no Sul de Minas, Dídimo trabalhou em jornais do Rio de Janeiro, na TV Globo e no Estado de Minas. Ele também foi presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJPMG) entre 1975 e 1978.

“A gestão de Dídimo Paiva de 1975 a 1978 representou uma virada no posicionamento do Sindicato contra a ditadura, abrindo a Casa do Jornalista para todos os setores sociais que lutavam pela liberdade e pela democracia. Foi no SJPMG e na gestão de Dídimo que nasceu o chamado novo sindicalismo em Minas Gerais”, destacou por meio de nota a Casa do Jornalista.

Dídimo deixa esposa, seis filhos e sete netos. Um documentário produzido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) conta um pouco sobre a história do jornalista, referência para profissionais da área (confira AQUI).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!