Mortes por Covid-19 avançam nas regiões Leste, Barreiro e Nordeste de BH

Regiões Nordeste, Leste e Barreiro lideram as mortes por Covid-19, diz prefeitura (Amanda Dias/BHAZ + Reprodução/Prefeitura de Belo Horizonte)

O relatório elaborado pela SMSA- BH (Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte), divulgado nesta quarta-feira (24), indica que o número de mortes relacionadas ao novo coronavírus avançou em bairros das regiões Leste, Barreiro e Nordeste da capital mineira.

Os bairros Pompéia e Alto Vera Cruz, na região Leste, estão no topo da lista, com três óbitos cada. Os bairros Santa Cruz, na região Nordeste, e Lindéia, no Barreiro também registraram três mortes, cada um. Outros 67 bairros têm pelo menos um falecimento registrado em decorrência da doença.

A capital é o município de Minas com mais casos confirmados da doença: são 4.772 infectados e 104 óbitos. Confira o mapa:

Pé no freio

A PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) colocou o pé no freio na flexibilização do comércio da capital durante a pandemia do novo coronavírus. O prefeito Alexandre Kalil (PSD) anunciou, na última sexta-feira (19), que o funcionamento continuará da forma que está, mas mandou um recado para aqueles que insistem em descumprir as regras (veja aqui).

Os infectologistas que compõem o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 voltaram a pedir para que a população permaneça em casa e evite aglomerações, como churrascos, entre outros.

Reforce a proteção contra o vírus

A SES-MG orienta que a população tome algumas medidas de higiene respiratória para evitar a propagação da doença, são elas:

  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes.
  • Ficar em casa quando estiver doente.
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.
Marcela Gonzaga[email protected]

Editora do BHAZ desde fevereiro de 2020. Jornalista graduada pela Newton Paiva. Trabalhou como produtora de TV e chefe de produção durante 14 anos, com passagens pela RecordTV, Rede Minas, RedeTV!, TV TRT-MG e TV TJMG.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!