VÍDEO: Motoboy é agredido com muleta ao fazer entrega em BH

Motoboy agredido com muleta em BH
Família não quis passar o código para confirmar a entrega (Reprodução/Redes sociais)

Um motoboy de 20 anos foi agredido com uma muleta ao fazer uma entrega de um pedido por aplicativo de delivery, na tarde desta terça-feira (15), em Belo Horizonte. De acordo com registro policial, a família que fez o pedido desconfiou de que o jovem tivesse comido parte da feijoada.

O caso se deu no bairro Alto Caiçara, região Noroeste de BH. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a briga generalizada que envolveu o entregador; o cliente que fez o pedido, de 24 anos; o pai dele, de 44 anos; a mãe; uma irmã e um irmão, que estava com a muleta.

Relato do cliente

O responsável pelo pedido disse à polícia que viu no aplicativo que a entrega estava a caminho, mas que o motoboy teria tomado uma rota diferente. Ele afirma que mandou uma mensagem, mas não foi respondido, e que o entregador teria chegado ao endereço agindo com “arrogância”.

O cliente desconfiou do trabalhador e pediu para ver o pedido antes de informar o código necessário para encerrar a entrega. Segundo ele, em outras ocasiões, entregadores já teriam comido parte do pedido dele.

Ainda conforme relato do jovem, o motoboy se exaltou e pediu que ele informasse o código antes de conferir o pedido. Os dois, então, se exaltaram, e o pai dele saiu de casa para defendê-lo.

O cliente também afirma que o entregador deu um soco no rosto do pai, e uma briga generalizada começou. A mãe, a irmã e o irmão do jovem também foram ao portão, sendo que o irmão estava usando uma muleta. No vídeo, ele aparece usando o objeto para agredir o motoboy.

Relato do entregador

À PM, o entregador de 20 anos afirmou que ao chegar no endereço, pediu que o cliente informasse o código da entrega. Diante da recusa, ele disse que não mostraria o pedido antes de encerrar o serviço, já que a comida vinha em embalagens lacradas.

O motoboy afirma que o jovem começou a agredi-lo verbalmente, e quando o pai dele saiu de casa, ele o agrediu fisicamente. Ele se defendeu, e a briga começou.

O entregador foi conduzido ao Hospital Odilon Behrens com um corte profundo no antebraço, que foi suturado, e um corte na altura das costelas.

A Polícia Civil informou que o motoboy, o cliente e o pai dele foram ouvidos pela Central Estadual do Plantão Digital. “Eles foram liberados após a assinatura de um termo de compromisso de comparecimento ao Juizado Especial Criminal”, esclarece a corporação.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!