Motociclista morre após avançar sinal vermelho e bater em ônibus em BH

acidente moto onibus
Motociclista foi arremessado com o impacto (Reprodução/Redes Sociais)

Um jovem de 18 anos morreu na noite dessa terça-feira (19) após colidir com um ônibus no cruzamento na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O motociclista atravessou um cruzamento em alta velocidade e sem respeitar o semáforo vermelho.

O motorista do coletivo, de 40 anos, relatou aos policias militares que estava trafegando pela rua Rio Grande do Sul, enquanto o motociclista vinha pela avenida Contorno. No cruzamento entre as duas vias, no Barro Preto, o ônibus seguiu em frente, já que o semáforo estava verde. O condutor disse que viu o motociclista se aproximando em alta velocidade e tentou desviar, mas não teve tempo para a manobra.

Uma câmera de segurança flagrou o momento da colisão e mostra o jovem sendo arremessado com o impacto. Testemunhas confirmaram aos militares que o semáforo estava vermelho para o motociclista, na Contorno, e também que ele estava em alta velocidade.

O motorista do ônibus foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. O jovem faleceu no local e o óbito foi constatado pelo Samu. Os militares recolheram o veículo, da marca Honda, e constataram que a vítima não possuía carteira de habilitação.

O BHAZ procurou a Polícia Civil para maiores esclarecimentos sobre a investigação do caso. Até o momento, não houve resposta e o texto será atualizado assim que a corporação se manifestar.

Edição: Vitor Fernandes
Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!