Um motociclista morreu após ser atingido e arremessado por um carro que avançou uma placa de parada obrigatória no bairro Jardim Montanhês, na região Noroeste de Belo Horizonte, na noite do último sábado (14). Câmeras de segurança flagraram o acidente ocorrido no cruzamento das ruas Vila Rica e Desembargador Tinoco.
À Polícia Militar, o condutor do carro, um motorista de aplicativo de 41 anos, afirmou não ter visto a sinalização que exigia parada. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que não acusou ingestão de álcool.
As imagens mostram a forte batida entre os veículos. Com o choque, o motociclista é lançado contra um poste instalado no cruzamento. Ele atinge uma altura de mais de 2 metros e cai, enquanto os destroços da moto são carregados pelo carro ainda em movimento.
VÍDEO: Motociclista morre após ser arremessado por carro que avançou cruzamento em BH pic.twitter.com/haecVE7mNP
— BHAZ (@portal_bhaz) June 18, 2025
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou a morte da vítima no local. Já o motorista relatou apenas dores nas mãos e recusou atendimento médico. Ele foi liberado após prestar depoimento e segue sob investigação da Polícia Civil.