Se você é usuário do transporte coletivo, certamente já presenciou alguma briga ou discussão dentro do ônibus. Na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, um motorista acabou perdendo a paciência e “abandonou” o veículo com os passageiros na noite dessa sexta-feira (5).
O vídeo da confusão foi publicado nos stories de Fernanda Markley e compartilhado na página BH é Meu País. A gravação caiu nas graças dos usuários e o BHAZ conversou a extensionista de cílios para entender tudo que aconteceu.
A discussão começou por causa de uma passageira que estava indignada com a demora do ônibus. “Eu fiquei sabendo que o motorista é uma pessoa muito paciente, de boa índole e raramente perde a paciência. Só que uma mulher brigou com ele por causa do tempo que levou para o ônibus passar”, comenta Fernanda.
O coletivo tem demorado cerca de 40 minutos para passar no ponto, segundo conta a profissional da beleza. Quando Fernanda estava gravando, ela não entendia muito bem tudo que ocorria. “Vi uma movimentação diferente e ouvi gritos do povo dentro do ônibus. De repente percebi o motorista juntando o dinheiro, pegando a bolsinha dele e indo embora”.
‘Errado não tá’
A reação do motorista surpreendeu os passageiros e as demais pessoas que estavam na avenida Padre Pedro Pinto. “Não é caso de rir, mas eu fiquei chocada. Não é todo dia que a gente vê um motorista fazendo isso”, ressalta Fernanda.
A atitude do profissional do volante, apesar de inusitada, teve o apoio da extensionista de cílios. “Errado ele não tá. Não é culpa dele se o ônibus demora a passar. Ele já tem que dirigir, cobrar passagem e ficar atento com o trânsito”.
Depois de “abandonar” o ônibus, o motorista foi até uma base da Polícia Militar. Só que Fernanda não conseguiu saber o desfecho da história.
“Perdi o resto do babado porque o meu ônibus passou. Algumas pessoas me chamaram no Instagram, mas nenhuma soube dizer se o motorista voltou para completar a viagem”, finaliza Fernanda aos risos.
Procurada pelo BHAZ, a Polícia Militar informou que não registrou nenhuma ocorrência na região.