Motorista ‘abandona’ ônibus após passageira reclamar de demora em Venda Nova: ‘Errado não tá’

ônibus venda nova
Vídeo do motorista “abandonando” o coletivo viralizou (Reprodução/@fernanda.markleycursos/Instagram)

Se você é usuário do transporte coletivo, certamente já presenciou alguma briga ou discussão dentro do ônibus. Na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, um motorista acabou perdendo a paciência e “abandonou” o veículo com os passageiros na noite dessa sexta-feira (5).

O vídeo da confusão foi publicado nos stories de Fernanda Markley e compartilhado na página BH é Meu País. A gravação caiu nas graças dos usuários e o BHAZ conversou a extensionista de cílios para entender tudo que aconteceu.

A discussão começou por causa de uma passageira que estava indignada com a demora do ônibus. “Eu fiquei sabendo que o motorista é uma pessoa muito paciente, de boa índole e raramente perde a paciência. Só que uma mulher brigou com ele por causa do tempo que levou para o ônibus passar”, comenta Fernanda.

O coletivo tem demorado cerca de 40 minutos para passar no ponto, segundo conta a profissional da beleza. Quando Fernanda estava gravando, ela não entendia muito bem tudo que ocorria. “Vi uma movimentação diferente e ouvi gritos do povo dentro do ônibus. De repente percebi o motorista juntando o dinheiro, pegando a bolsinha dele e indo embora”.

‘Errado não tá’

A reação do motorista surpreendeu os passageiros e as demais pessoas que estavam na avenida Padre Pedro Pinto. “Não é caso de rir, mas eu fiquei chocada. Não é todo dia que a gente vê um motorista fazendo isso”, ressalta Fernanda.

A atitude do profissional do volante, apesar de inusitada, teve o apoio da extensionista de cílios. “Errado ele não tá. Não é culpa dele se o ônibus demora a passar. Ele já tem que dirigir, cobrar passagem e ficar atento com o trânsito”.

Depois de “abandonar” o ônibus, o motorista foi até uma base da Polícia Militar. Só que Fernanda não conseguiu saber o desfecho da história.

“Perdi o resto do babado porque o meu ônibus passou. Algumas pessoas me chamaram no Instagram, mas nenhuma soube dizer se o motorista voltou para completar a viagem”, finaliza Fernanda aos risos.

Procurada pelo BHAZ, a Polícia Militar informou que não registrou nenhuma ocorrência na região.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!