Desaparecida há dois dias, motorista de aplicativo é encontrada morta na Grande BH

motorista encontrada morta
No carro da vítima, localizado em Belo Horizonte, foram encontrados os documentos da mulher e manchas de sangue (Reprodução/TV Globo)

A motorista de aplicativo Margarete Nascimento, de 49 anos, foi encontrada morta na madrugada desta terça-feira (12) em uma ribanceira da Serra do Rola Moça, em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte. A filha da vítima contou à Polícia Militar que a mãe havia saído para trabalhar na noite do último domingo (10) e não retornou mais.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os familiares então rastrearam o veículo da mulher, um Fiat Uno alugado, e o localizaram ainda ontem (11) no bairro Solar, que fica na região do Barreiro, em Belo Horizonte. Nele, foram encontrados todos os documentos da vítima, além de manchas de sangue, mas ela não estava no carro. Ela fazia corridas pelo aplicativo 99.

Viaturas da polícia então realizaram as primeiras buscas em áreas urbanas da região, visitando os pontos mais acessíveis. No entanto, a procura precisou ser interrompida devido à intensa chuva e neblina.

Bombeiros deram prosseguimento às buscas

Após traçarem novas estratégias de busca, equipes do Corpo de Bombeiros conseguiram localizar a vítima, já sem vida, por volta da meia-noite de hoje (12) em um penhasco próximo ao Mirante dos Veadeiros. Depois de resgatado, o corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal).

Já o veículo alugado foi periciado e liberado pela Polícia Civil ainda ontem (11). O proprietário do carro esteve no local e contribuiu com buscas.

Por meio de nota enviada ao BHAZ (leia abaixo na íntegra), a 99 disse que “lamenta profundamente a morte da motorista Margarete Nascimento” e afirma que está “apurando o caso”. A empresa também disse que se solidariza com a família da vítima e “está à disposição para colaborar com as investigações, se necessário”.

Também ao BHAZ, a Polícia Civil encaminhou uma nota em que afirma que o corpo “está sendo submetido a exames, e aguarda familiares para identificação e retirada”. O órgão disse, ainda, que as circunstâncias do ocorrido estão sendo investigadas.

Nota da 99

“A 99 lamenta profundamente a morte da motorista Margarete Nascimento e informa que está apurando o caso. A plataforma se solidariza com os familiares da vítima e está à disposição para colaborar com as investigações, se necessário”.

Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!