Motorista de app estupra passageira durante corrida na região da Pampulha e acaba preso

aplicativo
Crime sexual foi praticado durante corrida (FOTO ILUSTRATIVA: Amanda Dias/BHAZ)

Atualização às 11:02 do dia 14/12/2021 : Esta matéria foi atualizada para incluir uma nota da Polícia Civil, enviada após a publicação.

Um motorista de aplicativo de 42 anos foi preso suspeito de estuprar uma passageira, na noite dessa segunda-feira (13), na região da Pampulha, em Belo Horizonte. A vítima, que tem a mesma idade do suspeito, procurou a polícia e denunciou o crime sexual.

De acordo com a Polícia Militar, a mulher contou que havia solicitado a corrida de Vespasiano, na Grande BH, para um bairro da região Nordeste da capital mineira. Durante o trajeto, ela percebeu que o motorista dirigia em alta velocidade e dizia palavras desconexas.

Em determinado momento, enquanto passavam pela avenida Antônio Abrahão Caram, o motorista entrou em uma rua escura e pouco movimentada. A vítima, conforme registrado na ocorrência, foi obrigada a passar para o banco da frente.

A mulher contou que o suspeito colocou a mão na cintura dando a entender que estava armado. Ela cumpriu as ordens dadas pelo homem, pois, temia ser morta, caso reagisse. A violência sexual foi praticada.

Socorro e prisão

A vítima fugiu após o término do ato, procurou a delegacia e depois a PM. Os militares conseguiram identificar o endereço do motorista e foram até a casa dele no bairro Europa, na região de Venda Nova.

O suspeito deparou com a PM, assim que chegou na residência. Ele foi informado da denúncia de estupro, mas optou por permanecer em silêncio. O homem foi conduzido até a delegacia e reconhecido pela vítima.

O BHAZ procurou a Polícia Civil e foi informado que o suspeito foi encaminhado ao Sistema Prisional após ser preso em flagrante. “O suspeito negou os fatos”, esclareceu. A unidade de destino não foi informada por “questões de segurança”.

Crime sexual

O crime de estupro é previsto no art. 213, e consiste em “constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso”. Mesmo que não exista a conjunção carnal, o criminoso pode ser condenado a uma pena de reclusão de seis a 10 anos.

Nota da Polícia Civil

“A Polícia Civil de Minas Gerais informa que o homem de 42 anos foi preso em flagrante pelo crime de estupro e encaminhado ao Sistema Prisional. O suspeito negou os fatos. Por questões de segurança a Sejusp não divulga a unidade de destino”.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!