VIDEO: Motorista atropela, mata ciclista na Grande BH e aparece cambaleando: ‘Bebe e vai dirigir, desgraçado?’

bicicleta amassada e motorista responsável por acidente
Motorista atropelou um ciclista na BR-040 em Nova Lima (Divulgação/Corpo de Bombeiros + Reprodução/Redes Sociais)

Um motorista atropelou e matou um ciclista na BR-040, entre o Condomínio Alphaville e o Condomínio Miguelão, em Nova Lima, na manhã deste sábado (1º).

Em imagens gravadas por testemunhas, ele aparece cambaleando após o acidente. Um amigo da vítima, que também praticava ciclismo e junto no momento da batida, contou ao BHAZ que o motorista bateu com o carro na traseira da bicicleta.

“Tinha um outro companheiro nosso que estava mais a frente. O motorista bateu por trás, chegando no trevo do Alphaville. e passou para outra pista, batendo do outro lado. Ele estava completamente alcoolizado. Saiu do carro, mas foi debochado e até riu da situação”, disse Gilberto Gomes.

No vídeo em que mostra o motorista, é possível ver que ele estava visivelmente alterado e não conseguia responder aos questionamentos das testemunhas, que estavam revoltadas. Assista:

O atropelamento foi no quilômetro 563, próximo à saída para Itabirito e do trevo Ouro Preto, sentido a Belo Horizonte.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a equipe encontrou o ciclista inconsciente, com TCE grave (traumatismo craniano com sangramento). Ele sofreu parada cardiorrespiratória, os socorristas tentaram reanimá-lo, mas o jovem não resistiu.

Polícia apura a causa do acidente

Em nota, a Polícia Civil disse que a equipe irávai ouvir o motorista “para as providências de polícia judiciárias cabíveis”. A corporação levou o corpo da vítima para o IML (Instituto Médico Legal), e vai “apurar a causa e circunstâncias do acidente”.

Trânsito congestionado

Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a pista já está liberada, mas ainda há congestionamento.

Atualização da PRF sobre a BR-040, neste sábado (Reprodução/Twitter)
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!