Motorista é arremessado para fora de cabine e caminhão fica pendurado em grave acidente na BR-381

caminhão-pendurado-mureta
Motorista foi ejetado para fora do caminhão (Divulgação/CBMMG)

Um caminhão que carregava britas capotou e acabou ficando pendurado em uma mureta da BR-381, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (4). O acidente ocorreu na altura do quilômetro 482, no sentido São Paulo. O condutor foi ejetado para fora do veículo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista estava consciente mesmo após ser ejetado para fora do caminhão. O homem, 32, foi retirado do local e conduzido para o Hospital Regional de Betim pela concessionária Arteris Fernão Dias.

O caminhão ficou pendurado na mureta e prestes a cair, sendo responsabilidade da seguradora do proprietário do veículo. Os bombeiros ficaram responsáveis por cuidar da segurança da área do acidente.

Caminhão ficou pendurado na mureta da BR-381 (Divulgação/CBMMG)

Situação da via

A concessionária da via teve que interditar a passagem. No momento, apenas a faixa direta segue bloqueada, por conta do acidente. As demais faixas estão liberadas, e o trânsito se encontra com uma fila de três quilômetros. A Arteris Fernão Dias segue atuando no local do capotamento.

Confira mais imagens do caminhão pendurado após o capotamento:

Caminhão ficou pendurado na mureta da BR-381 (Divulgação/CBMMG)
Caminhão ficou pendurado na mureta da BR-381 (Divulgação/CBMMG)
Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!