Motorista bate em moto na Amazonas, depois em muro, deixa um morto e tenta fugir pelado

avenida amazonas bh
Acidente aconteceu na região Oeste da capital (Reprodução/Google StreetView)

Um motorista de 35 anos, com suspeita de uso de cocaína, causou um acidente grave na noite de ontem (7), na avenida Amazonas, região Oeste de Belo Horizonte. O condutor colidiu com uma moto, fugiu do local em alta velocidade e bateu em um muro, o que causou um incêndio no carro. O passageiro não resistiu. Segundo testemunhas, o autor ainda chegou a ficar pelado na avenida.

Segundo a versão do motociclista, ele transitava pela Amazonas, sentido Centro, quando parou na altura do cruzamento com a rua Tobias Barreto devido a um sinal vermelho. Assim que o semáforo abriu, ele colocou a primeira marcha, mas antes que pudesse arrancar com o veículo, um Honda Fit colidiu na parte traseira da moto dele. Ele foi derrubado no chão. Em seguida, o carro fugiu do local do acidente.

Segundo a PM, o motoqueiro foi socorrido pelo Samu, sofreu escoriações na perna esquerda e estava com dores na região lombar. Ao fugir, o condutor do Honda Fit, que estava em alta velocidade, perdeu o controle do carro na altura do número 4011. Ele colidiu em uma parede próxima de uma concessionária.

Uma testemunha que mora perto do local disse que escutou um estrondo muito forte e viu que havia muita fumaça. Pessoas ao redor retiraram o condutor e o passageiro de dentro do veiculo. O passageiro foi retirado já sem vida.

A câmera de segurança de uma clínica nas proximidades capturou o momento em que o carro transitava na faixa da esquerda, sentido Centro, às 23h09. Repentinamente, ele virou à direita, colidindo brutalmente com a parede e pegando fogo.

Rasgou as roupas

Segundo a testemunha, o condutor estava muito alterado e com as roupas rasgadas. Depois de sair do carro, ele rasgou o restante e ficou nu na rua. O autor ainda tentou fugir do local em um ônibus.

De acordo com a PM, uma viatura de patrulhamento relatou que avistou o Honda Fit queimado e uma grande quantidade de pessoas na avenida Amazonas. Ao parar, viu que se tratava do acidente. O condutor e o passageiro já estavam de fora do veículo.

Segundo a viatura, o condutor estava sentado no chão e subitamente disse que teria que ir embora. Ele levantou e tentou entrar em um ônibus que passava no local, mas foi impedido pelos militares, já que várias pessoas tinham informado que ele tinha colido com um veículo e fugido. O autor foi algemado para impedir uma possível nova fuga.

Os policias relataram que o condutor estava totalmente alterado e incompreensível, por isso, não foi possível obter a versão dele. Ele estava com uma fratura na costela esquerda, entre outros ferimentos. O médico do Samu informou que o motorista relatou pra ele que tinha feito o uso de cocaína.

O motorista está sob escolta policial no hospital João 23, na região Leste de Belo Horizonte.

Nota da Polícia Civil na íntegra

“Assim que acionada, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deslocou equipe da perícia ao local dos fatos, onde foram feitos os primeiros levantamentos. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal Dr. André Roquette, em Belo Horizonte, onde será submetido a exame de necropsia e a devida identificação da vítima. O condutor, de 35 anos, encaminhado a atendimento médico, encontra-se sob escolta policial. A ocorrência encontra-se em andamento, e assim que concluída no plantão será instaurado procedimento para investigação”.

Edição: Vitor Fernandes

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!