Motorista de app é assaltada, dopada e agredida por trio na Grande BH

aplicativo trânsito
Vítima foi agredida enquanto trabalhava (FOTO ILUSTRATIVA: Moisés Santos/BHAZ)

Uma motorista de aplicativo de 41 anos passou por momentos de pânico enquanto trabalhava, em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, na noite desse domingo (14). Ela foi assaltada, agredida, dopada com medicamentos e ameaçada de morte. Três homens foram os responsáveis pelo crime e apenas um deles, de 17 anos, foi preso. Os demais fugiram.

A vítima contou que recebeu solicitação de viagem no bairro Ana Lúcia e que três passageiros entraram no veículo. Durante a corrida eles anunciaram o assalto puxando o cabelo da motorista e apontando uma arma de fogo em direção ao pescoço dela. Ela teve as mãos amarradas e foi obrigada a tomar um medicamento e sentar no banco traseiro, enquanto um dos criminosos assumiu a direção.

A mulher contou que a todo instante um dos criminosos mantinha a arma de fogo apontada para ela e a obrigava ficar quieta.

Pedido de socorro

Durante a fuga dos criminosos, a motorista de aplicativo viu uma viatura da PM e gritou pedindo socorro. Conforme o registro da ocorrência, os autores ficaram indignados e agrediram a vítima com chutes e coronhadas na cabeça. Ela fingiu ter desmaiado para as agressões pararem. Uma perseguição policial começou com o intuito de prender os envolvidos.

Os criminosos fugiram, em alta velocidade, por diversos pontos, passando desde a rodovia BR-262 até o Anel Rodoviário. Na avenida Américo Vespúcio, o condutor perdeu o controle e bateu no meio fio. Os autores fugiram, só que um deles caiu em um barranco e acabou sendo detido pela PM.

O adolescente apreendido confirmou que o crime foi praticado com dois comparsas e passou o endereço da residência deles. Apesar disso, os militares não conseguiram encontrar a dupla até o fechamento da ocorrência. No veículo foram apreendidos um celular, um simulacro de arma de fogo e braçadeiras.

A vítima foi levada ao hospital Odilon Behrens, assim como o adolescente apreendido. A ocorrência foi finalizada na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente.

Edição: Thiago Ricci
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!