Motorista de app é assaltado, ameaçado com faca e amarrado em árvore

carro aplicativo trânsito
Vítima foi assaltada enquanto trabalhava (FOTO ILUSTRATIVA: Amanda Dias/BHAZ)

Um motorista de aplicativo de 66 anos foi amarrado em uma árvore após ser roubado por criminosos que se passaram por passageiros. A ocorrência foi registrada em Matozinhos, na região metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta terça-feira (9). A PM conseguiu prender dois, dos três suspeitos, e recuperar o veículo que havia sido levado.

O idoso contou que havia recebido uma solicitação de viagem em Ribeirão das Neves, também na Grande BH, e que três homens entraram no veículo. Chegando ao bairro São Matheus, em Matozinhos, eles anunciaram o assalto. Um dos criminosos ameaçaram o motorista com uma faca. O trio levou R$ 150 da vítima, além do aparelho celular e o veículo.

“Antes de fugirem, os suspeitos amarram as mãos e o corpo da vítima em uma árvore. O trio usou fios para deixar a vítima presa” disse ao BHAZ o aspirante Fernando Jordão, da 11ª CIA da PM de Pedro Leopoldo. “O motorista de aplicativo conseguiu se desprender e reportou o que havia acontecido para militares. Ele foi até a rodovia MG-424 e contou o que havia acontecido”, detalhou.

Busca e prisão

Diante das informações, a polícia começou a procurar pelos suspeitos. O trio foi abordado no bairro Veneza, em Ribeirão das Neves. “Conseguimos prender dois suspeitos, sendo que um deles é adolescente. O terceiro fugiu no momento da abordagem”, disse o aspirante Jordão. As idades dos suspeitos não foram reveladas.

Apesar do susto, o motorista de aplicativo não teve ferimentos. O carro da vítima foi recuperado e a ocorrência encerrada na Delegacia de Plantão de Matozinhos. O BHAZ entrou em contato com a Polícia Civil para saber se o terceiro suspeito foi localizado e se o caso será investigado. Até a publicação desta matéria o posicionamento ainda não havia sido enviado. Este texto será atualizado, assim que recebermos o retorno.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!