Motorista do Uber é baleado de raspão na cabeça ao parar em semáforo na avenida Cristiano Machado

Reprodução/Facebook

Na madrugada deste domingo (20), um jovem de 23 anos acionou a Polícia Militar (PM) no Hospital Santa Rita, na região do Barreiro, após levar um tiro de raspão na cabeça enquanto trabalhava realizando corridas pelo aplicativo Uber. O rapaz contou que o autor do disparo dirigia um Audi e o abordou em um semáforo na avenida Cristiano Machado. Antes de sacar a arma, o criminoso teria dito: “Já era, já foi”.

Ao Bhaz, o motorista do Uber contou que foi seguido pelo Audi desde o momento em que deixou um passageiro no bairro Santa Cruz, região Nordeste de BH. “Eu notei que a situação estava estranha e acelerei. Ao entrar na Cristiano Machado, cheguei a invadir a pista de ônibus pensando em inibir o cara com as câmeras dos radares”, explica.

O jovem diz que o criminoso teve pelo menos duas oportunidades para abordá-lo antes da parada no semáforo. “Em determinada altura da Cristiano Machado, vi que o Audi tinha ficado para trás. Tive que parar em um cruzamento perigoso. Deu tempo dele chegar e encostou colado em mim. Eu engatei a ré, mas, na hora que vi, o motorista do carro já estava sacando a arma. Eu abaixei e senti o banco tremendo”, conta.

O carro do jovem foi atingido por dois disparos. Um deles atravessou o encosto do banco do motorista e passou rente à sua cabeça. “Foi muito estranho. Eu senti que desviei da bala quando abaixei”, disse.

O motorista do Uber, que passa bem, não sabe apontar a motivação do atentado. “Acho difícil ser uma tentativa de assalto porque ele não falou nada do tipo antes de atirar. Também não parecia ser taxista a princípio. Sempre rodo pela cidade, nunca passei por nada parecido”, conta.

Uma equipe de perícia técnica vistoriou o carro da vítima. A 2ª Delegacia de Polícia Civil Leste deve investigar o caso.

Maira Monteiro[email protected]

Diretora-executiva do BHAZ desde junho de 2018. Jornalista graduada pela PUC Minas, acumula mais de 15 anos de experiência em redações de veículos de imprensa, como Record TV e jornal Hoje em Dia, e em agências de comunicação com atuação em marketing digital, como na BCW Brasil.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!