Motorista embriagado atropela duas pessoas no bairro Floresta; uma das vítimas é cadeirante

atropelamento floresta
O motorista foi autuado em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante (Reprodução/Google Street View)

A Polícia Civil investiga um motorista de 25 anos que atropelou duas pessoas na noite de ontem (5), enquanto dirigia embriagado no bairro Floresta, região Leste de Belo Horizonte. Segundo a ocorrência policial, dois homens – de 47 e 40 anos – transitavam na calçada da rua Salinas, no cruzamento com a Itajubá, quando foram atingidos pelo automóvel.

Aos policiais, o condutor relatou ter perdido o controle da direção. Por estar com frases desconexas, as autoridades logo realizaram o teste do bafômetro, identificando o nível de 0,65 de álcool no sangue do autor – o que configura crime de trânsito.

Após o acidente, as vítimas apresentaram apenas algumas escoriações leves nos braços e pernas e não precisaram ser conduzidas ao hospital. O homem de 47 anos que foi atingido é cadeirante e teve sua cadeira de rodas deteriorada devido ao impacto.

Fiança e liberação

Segundo a Polícia Civil, o autor foi conduzido à Central Estadual de Plantão Digital, onde prestou depoimento. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante e liberado em seguida, após pagar uma fiança no valor de R$2,5 mil.

Ainda segundo a polícia, a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do jovem estava vencida e ele vai responder administrativamente pela infração. “A investigação prossegue para a completa elucidação dos fatos”, afirmou a corporação.

Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!