VÍDEO: Motorista foge após atropelar idosa ‘de propósito’ em Contagem

comerciante atropelada
A comerciante de 57 anos foi atropelada na tarde desta quarta-feira (28) enquanto caminhava no bairro Industrial, em Contagem (Arquivo pessoal)

Uma comerciante de 57 anos foi atropelada na tarde desta quarta-feira (28) enquanto caminhava no bairro Industrial, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Vídeo registrado por uma câmera de segurança da rua Coronel Salatiel Vaz mostra o momento em que Marcioniria Santos é atingida em cheio por um veículo ocupado por ao menos duas pessoas.

Ao BHAZ, o filho de Marcioniria, Leonardo Santos, conta que a mãe precisou ser encaminhada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Barreiro, onde está em observação. Ele explica que a comerciante ficou desacordada após o atropelamento, retomou a consciência instantes depois e recebeu ajuda para voltar para casa antes de ser levada até a unidade de saúde.

Nas imagens é possível ver que o carro passa por um rapaz antes de bater em Marcioniria. Após o atropelamento, a mulher cai no chão enquanto o veículo continuar trafegando pela via normalmente. Na visão de Leonardo, o atropelamento foi proposital, apesar de a mãe não possuir nenhuma desavença no local.

“Não tem nenhuma justificativa. O carro não estava em alta velocidade, não teve uma perda de direção. Ele atropelou ela e simplesmente seguiu. A única câmera que nós temos na rua é essa, estamos tentando identificar a placa para chegar até o motorista”, explica ele.

A família acionou a Polícia Militar para registrar o ocorrido, na tentativa de identificar os suspeitos. Até a publicação desta matéria, no entanto, o boletim de ocorrência ainda não havia sido finalizado.

Edição: Pedro Rocha Franco
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!