Motorista morre após caminhão cair em rio às margens de estrada mineira

caminhão cai em rio na mg-424
Caminhão ficou parcialmente submerso após queda em rio (Corpo de Bombeiros de Minas Gerais/Divulgação)

Um motorista de caminhão morreu na tarde deste sábado (27) após o veículo dirigido por ele cair em um rio às margens da MG-424. O caminhoneiro perdeu o controle em um trecho na altura de Pedro Leopoldo, município da região metropolitana de Belo Horizonte, e caiu de uma altura de aproximadamente 7 metros.

“O veículo se encontrava com a cabine submersa e havia suspeita de que haviam duas vítimas submersas, uma ejetada do caminhão e a outra ainda dentro da cabine. Equipes do Corpo de Bombeiros iniciaram rotas de mergulho para efetuar as buscas pelas vítimas”, informaram os militares, através de nota.

caminhão cai rio mg-424
Cabine ficou submersa no rio (Corpo de Bombeiros de Minas Gerais/Divulgação)

Os bombeiros esclareceram que, às 17h15, encontraram um corpo a cerca de 50 metros do local do acidente, submerso a aproximadamente 1,5 metro de profundidade. A vítima é o motorista, natural de Goiânia. Os militares descartaram a possibilidade de existir uma segunda vítima após chegar à conclusão de que, na verdade, a pessoa ejetada foi o caminhoneiro.

caminhão cai rio mg-424
Cabine ficou submersa no rio (Corpo de Bombeiros de Minas Gerais/Divulgação)

A dinâmica do acidente, ocorrido em uma rotatória do bairro Doutor Lund, não foi esclarecida. A placa do caminhão é de Anápolis (GO).

Acidente grave na 040

Também hoje, mas um pouco mais tarde, por volta das 17h, dois automóveis se envolveram em uma grave batida na BR-040, na altura de Congonhas, município da região Central de Minas a cerca de 80km de BH. “Um óbito e três vítimas com lesões graves”, informou a PRF (Polícia Rodoviária Federal), sem detalhar idades das vítimas ou dinâmica do acidente.

Por volta das 18h, a PRF informou que o trânsito estava fluindo por uma faixa em cada sentido após a rodovia ter de ser completamente interditada. A batida ocorreu na faixa em direção à capital mineira.

Bate em mureta

Já na manhã deste sábado, um homem ficou ferido após bater com a mureta da MG-10, na altura da cidade de Lagoa Santa, na Grande BH. “No local uma vítima, sexo masculino, estava dentro do carro, consciente, sem ferimentos aparentes. A guarnição BM esteve no local e prestou os primeiros atendimentos à vítima. Foi solicitado apoio de ambulância do aeroporto de Confins para socorrer a vítima”, informou o Corpo de Bombeiros.

carro bate mureta da mg-10
Carro bateu em mureta da MG-10 (Corpo de Bombeiros de Minas Gerais/Divulgação)
Thiago Ricci[email protected]

Editor-executivo do BHAZ desde agosto de 2018, cargo ocupado também entre 2016 e 2017. Jornalista pós-graduado em Jornalismo Investigativo, pela Abraji/ESPM. Editor-chefe do SouBH entre 2017 e 2018; correspondente do jornal O Globo em Minas Gerais, entre 2014 e 2015, durante as eleições presidenciais; com passagens pelos jornais Hoje em Dia e Metro, TVs Record e Band, além da rádio UFMG Educativa, portal Terra e ONG Oficina de Imagens. Teve reportagens agraciadas pelos prêmios CDL, Délio Rocha, Adep-MG e Sindibel.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!