Motorista morre após retroescavadeira invadir casa na Grande BH

retroescavadeira invade casa sabará
Veículo destruiu parte da área externa, mas não afetou a estrutura da casa (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um homem morreu após uma retroescavadeira invadir uma casa em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (8). O acidente aconteceu por volta das 9h20, de acordo com o Corpo de Bombeiros, e, apesar de os moradores não terem sofrido ferimentos, o motorista do veículo não resistiu.

Segundo o registro dos bombeiros, a retroescavadeira invadiu o imóvel, localizado na rua Vereador Romualdo Lopes, no Centro da cidade. Informações iniciais apontam que o veículo teria caído de uma espécie de barranco que ficava ao lado da casa. Com o impacto, a retroescavadeira quebrou parte da estrutura do quintal da casa, mas não chegou a invadir a residência e os moradores conseguiram sair ilesos.

O motorista da retroescavadeira, no entanto, acabou tendo um desfecho trágico. Com a queda, ele acabou sendo arremessado para fora do veículo e caiu, já inconsciente, dentro do imóvel.

Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada para prestar atendimento médico, mas o motorista, que ainda não foi identificado, acabou não resistindo aos ferimentos e morreu no local. Não houve mais nenhuma vítima e a estrutura da casa não sofreu danos.

Edição: Thiago Ricci
Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!