Motorista preso às ferragens e 20 feridos: Grave acidente mobiliza bombeiros na 040

esmeraldas acidente
Acidente na madrugada mobilizou bombeiros na BR-040, em Esmeraldas (Bombeiros/Divulgação)

Socorristas do Corpo de Bombeiros foram mobilizados, na madrugada de hoje (4), para atender uma ocorrência com pelo menos 20 feridos. Inicialmente, a informação era de que apenas oito ocoupantes ficaram feridos. As vítimas estavam em um ônibus, que sofreu uma batida de uma carreta, na BR-040, na altura de Esmeraldas, na Grande BH.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a carreta bateu na traseira do ônibus que levava passageiros de Bom Jesus da Lapa, na Bahia, para São Paulo. Todos os feridos estavam coletivo e o motorista que o conduzia ficou preso às ferragens, precisando ser desencarcerado pelos agentes.

Os feridos foram socorridos e levados para um hospital da região, a maior parte deles com ferimentos leves. Ainda não há detalhes a respeito da dinâmica do acidente. Nas primeiras horas do dia, parte da pista ficou interditada e foi liberada depois de cerca de 40 minutos.

Além dos bombeiros, agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) também atuaram no socorro.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!