Motorista que bateu Porsche a 250 km/h em BH é solto pela Justiça

Porsche acidente BH
Porsche bateu em alta velocidade em árvores e postes da Barão Homem de Melo (Reprodução/Redes sociais)

O empresário e DJ Rodrigo Rodrigues Andrade Chiatti, motorista do Porsche que se envolveu em grave acidente na região Oeste de Belo Horizonte, foi solto pela Justiça de Minas Gerais. A decisão foi expedida na noite desta sexta-feira (29).

Rodrigo estava preso desde o início de dezembro, quando bateu o veículo em alta velocidade contra postes na avenida Barão Homem de Melo, bairro Estoril. O passageiro do carro, um homem de 32 anos, morreu na hora.

O pedido de soltura argumenta que não há motivos suficientes para manter a prisão preventiva. Além disso, o documento pontua que o homem é réu primário, possui bons antecedentes e é pai de dois filhos.

De acordo com a decisão da Justiça, ele não poderá sair de Minas Gerais e do país sem autorização prévia. Também está proibido de frequentar bares, boates, restaurantes, festas e demais eventos sociais.

Rodrigo será monitorado por tornozeleira eletrônica e deverá se apresentar periodicamente diante da Justiça.

Relembre o caso

O acidente ocorreu no dia 11 de dezembro. Segundo informações da Polícia Militar, o carro de luxo trafegava a mais de 250 km/h e o banco do passageiro foi arremessado com o impacto. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Ainda de acordo com autoridades, o motorista apresentava sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste do bafômetro.

O homem estava com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida no momento do acidente.

Edição: Lucas Negrisoli
Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!