TikTok
Youtube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp

Mulher é morta a tiros por companheiro em BH; homem deixou carta antes de ser encontrado morto

18/05/2026 às 11h52 - Atualizado em 18/05/2026 às 13h22
viatura pm
(Amanda Dias/BHAZ)

Parentes da mulher, de 43 anos, morta a tiros na manhã desse domingo (17), no bairro Sagrada Família, na Região Leste de Belo Horizonte, entregaram à polícia uma carta manuscrita de seis páginas que seriam do suspeito do crime, o companheiro dela, de 49 anos. O homem se matou após o crime.

Segundo o Boletim de Ocorrência, a carta entregue à polícia teria detalhes das ações cometidas por ele antes da morte. O documento pode ajudar a polícia a esclarecer a motivação do crime. Além da carta, a perícia encontrou um bilhete e a Carteira Nacional de Habilitação junto ao corpo da mulher.

A mulher foi executada a tiros na avenida José Cândido da Silva. Testemunhas contaram que um homem se aproximou dela em cima do Viaduto Murilo Rubião, sacou uma arma e efetuou diversos disparos. A vítima permaneceu com as mãos erguidas antes de ser atingida.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, após os primeiros tiros, o autor teria trocado o carregador da arma e realizado novos disparos antes de fugir correndo pela avenida.

Minutos depois, durante as buscas, os militares receberam informações sobre um homem morto na rua João Gualberto Filho, no bairro Sagrada Família. No local, foi encontrado o homem apontado como autor do crime.

De acordo com a perícia, ele apresentava um ferimento na região da boca, compatível com autoextermínio. Próximo ao corpo, os policiais apreenderam uma pistola Taurus calibre ponto 38 carregada e munições. Dentro do veículo do suspeito, uma Ford Ecosport preta, também foi localizada uma pistola Glock calibre ponto 380.

Imagens de câmeras de segurança do local mostram Antônio Luiz chegando ao local momentos antes de tirar a própria vida, e seguindo a pé em direção à avenida José Cândido da Silveira, onde ocorreu o assassinato. Uma testemunha relatou ter ouvido um barulho de tiro pouco antes de vê-lo cair ao chão.

Segundo a Polícia Civil, os dois corpos “foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal Dr. André Roquette (IMLAR), onde foram submetidos a exames e, em seguida, liberados aos familiares. A PCMG aguarda a conclusão de laudos que irão atestar as circunstâncias e a causa das mortes”.

O corpo da mulher será sepultado na tarde desta segunda-feira (18), no Cemitério da Paz, na Região da Pampulha.

Asafe Alcântara

Coordenador de mídias digitais e repórter, no BHAZ, desde setembro de 2021. Atualmente concilia como repórter na Record TV Minas. Jornalista graduado pelo UNI-BH, com experiência em redações de veículos de comunicação, como RedeTV! BH, TV Band Minas, TV Alterosa, TV Anhanguera (afiliada Globo GO), TV Justiça e CNN Brasil.
InstagramLinkedIn

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ