Mulher é presa suspeita de ameaçar segurança e vandalizar cabine do Move em BH

move
Ela teria usado uma barra de ferro para quebrar a vidraça da cabine, além de arremessar pedras contra a estrutura (Guarda Municipal/Divulgação)

Uma mulher de 39 anos foi detida na madrugada desta sexta-feira (8) suspeita de depredar uma estação do Move localizada no bairro Cachoeirinha, na região Nordeste de Belo Horizonte. Uma viatura da Guarda Municipal que fazia ronda na região foi acionada pelo segurança da cabine, que disse ter sido ameaçado pela mulher com uma barra de aço.

De acordo com o agente que estava trabalhando no local, a mulher aparentava estar em surto. Ele conta que a suspeita teria usado o mesmo ferro para quebrar uma vidraça da cabine, além de arremessar pedras contra a estrutura, danificando uma das portas.

Câmeras de segurança registraram a ação da mulher, que foi detida pelos guardas municipais e conduzida ao pronto-socorro do Hospital Odilon Behrens. Após o atendimento, ela foi encaminhada à Central de Flagrantes 4 da Polícia Civil, na região da Pampulha.

Ao BHAZ, a corporação informou que “a ocorrência foi recebida por meio da Central Estadual do Plantão Digital e o delegado competente procedeu com a oitiva da investigada”. A mulher foi presa em flagrante pelo crime de dano qualificado.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!