Mulher protege filho e a si própria ao esfaquear ex que descumpriu medida protetiva e invadiu casa

Delegacia da Mulher
Ocorrência foi encerrada na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Google Street View/Reprodução)

Uma mulher de 45 anos foi obrigada a agir para proteger o filho e a si mesma após uma medida protetiva ser descumprida. A residência dela foi invadida, na noite de quinta (5), pelo ex-companheiro, que estava proibido pela Justiça de se aproximar. O homem tentou atacar mãe e filho e acabou esfaqueado pela mulher. O caso ocorreu na região Nordeste de BH.

A mulher foi surpreendida por volta das 21h de ontem, quando retornou à residência após sair para fazer compras. Ao chegar em seu lar, no bairro Graça, ela deu de cara com o ex-companheiro, contra quem tem uma medida protetiva. O autor estava visivelmente embriagado, conforme relato da mulher à PM, e justificou sua presença ao afirmar que queria pagar o aluguel do imóvel.

Alterado, o homem passou a ficar agressivo em determinado momento da conversa e partiu pra cima do filho da mulher, que possui 19 anos e estava jantando. Imediatamente, a ex-mulher interveio e começou a ser agredida pelo autor. Ela pediu ao filho que lhe passasse uma faca e, na sequência, desferiu um golpe contra o homem.

Após ser esfaqueado, o autor saiu da casa e foi encontrado por uma equipe da PM ensanguentado, na rua Jacuí. Ele foi levado ao hospital Odilon Behrens com sangramento no peito. Procurada pelos militares, a mulher admitiu ter esfaqueado o homem. O caso foi encaminhado à Delegacia da Mulher.

Socos

As agressões que resultaram na medida protetiva ocorreram no dia 7 de setembro do ano passado. Na ocasião, o homem pegou uma faca e encostou no peito da vítima, além de desferir três socos nas costas dela. Além disso, fez diversas ameaças de morte.

A mulher acionou a polícia contra o autor, que foi detido por ameaça. Ele já tinha sido preso em outra ocasião por falta de pagamento de pensão alimentícia. À época, os dois mantinham um relacionamento de quatro anos, interrompido após as agressões.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!