Mulher suspeita de matar marido a facadas em BH alega abusos e agressão à filha

Conjunto Jardim Filadélfia
Casal morava junto há 9 anos no Conjunto Jardim Filadélfia (Reprodução/Google Street View)

Atualização às 12:22 do dia 29/05/2022 : Atualizado para incluir nova nota divulgada pela Polícia Civil.

Uma mulher de 29 anos é suspeita de matar o marido a facadas, na noite dessa sexta-feira (27), no bairro Conjunto Jardim Filadélfia, região Noroeste de Belo Horizonte. À Polícia Militar, ela disse que o homem, de 27 anos, a agredia frequentemente e teria enforcado a filha dos dois, de 9 anos.

A suspeita relatou que morava com Emerson Vieira de Jesus Santos há 9 anos e que tinha dois filhos com ele, além de um fruto de outro relacionamento. Segundo ela, o homem sempre apresentou um comportamento obsessivo, ciumento, e agressivo.

Histórico de abusos

A mulher disse à PM que o marido a ofendia, humilhava, agredia psicológica e fisicamente, além de ser usuário de drogas e ter o costume de trancá-la no quarto. Segundo ela, na noite de ontem, ele chegou muito irritado em casa e ela perguntou o motivo da raiva. O homem, então, teria começado a apresentar um comportamento agressivo, e a esposa o empurrou para se desvencilhar dele.

Ainda de acordo com o relato da mulher, Emerson Vieira a levou para o quarto e a empurrou na cama, inicialmente tentando beijá-la. Sem sucesso, ele teria apertado o pescoço dela, enquanto a filha de 9 anos do casal assistia. Quando a criança saiu correndo para pedir ajuda, o homem teria ido atrás e enforcado a menina.

A esposa conta que ficou muito nervosa ao ver a agressão à filha e tentou falar com o marido, que a jogou no chão e deu um soco na boca dela, enquanto as crianças gritavam. A mulher, então, conseguiu pegar uma faca e admite ter desferido os golpes no peito do homem.

Socorro

Ela deixou os filhos com uma cunhada e foi à casa de uma amiga. Quando a Polícia Militar chegou ao local, uma vizinha disse que o casal tinha desentendimentos constantes, e que viu o homem saindo de casa com um ferimento no peito. Segundo a testemunha, Emerson foi até o próprio carro, dirigiu por alguns metros e bateu em outros dois veículos estacionados.

Ele chegou a ser levado ao hospital Odilon Behrens, onde entrou no bloco cirúrgico, mas não resistiu. A PM entrou em contato com o irmão da suspeita e a convenceu de se apresentar à polícia. De acordo com a ocorrência, ela apresentava um hematoma no olho e arranhões no pescoço.

A mulher foi encaminhada à delegacia e, de acordo com a Polícia Civil, foi ouvida e liberada pelo delegado da Central Estadual do Plantão Digital. A corporação instaurou um inquérito para apurar a motivação e circunstâncias do fato, e a investigação ficará a cargo do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Edição: Vitor Fernandes
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!