Mulher tenta embarcar com cocaína disfarçada em barras de chocolate e é presa no aeroporto de Confins

Uma mulher foi presa em flagrante, nesta sexta-feira (22), ao tentar embarcar com quatro quilos de cocaína no Aeroporto Tancredo Neves, em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. A droga estava disfarçada em embalagens de chocolate e de sabonete.

A Polícia Federal em Minas Gerais informou que a mulher se encontrava em atitude suspeita — ela tentava embarcar para o exterior com uma bagagem incompatível com o peso registrado na balança.

Ao ser entrevistada, a mulher não soube explicar o que carregava. Na sequência, os policiais a submeteram à revista com auxílio de cães farejadores os quais indicaram a presença da droga no interior da bagagem.

Os policiais se surpreenderam ao encontrar barras de chocolates e sabonetes. No entanto, ao constatarem que o material apresentava um peso desproporcional, desembrulharam os pacotes e constataram a presença de grande quantidade de pó branco.

Veja o vídeo no exato momento em que os polícias utilizam um reagente para atestar se o produto apreendido é realmente cocaína:

Pente fino

No início da semana, o Bhaz noticiou que a revista a passageiros e a inspeção de bagagens seriam acentuadas no aeroporto de Confins, em determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). As medidas de segurança, as quais já eram tomadas tanto em voos nacionais como também nos internacionais, passaram a ser aplicadas com maior rigor deste então.

Guilherme Scarpellini

Guilherme Scarpellini é redator de política e cidades no Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!