Música ao vivo e novo cardápio: Jângal se prepara para reabertura no final de julho

fachada jangal
Em um primeiro momento, o Jângal vai funcionar apenas aos sábados e domingos, das 14h às 22h (Divulgação/Jângal)

Depois de mais de sete meses de portas fechadas, o bar Jângal prepara uma reabertura em grande estilo para os dias 24 e 25 de julho. Localizado no bairro Cruzeiro, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, o espaço retorna com música ao vivo e até roda de samba.

Além de ter alguns ambientes internos de cara nova, o Jângal também reabre com um novo cardápio de comidas e drinks. Em conversa com o BHAZ nesta sexta-feira, André Sassen Panerai, dono do estabelecimento, conta que o público esperou ansioso por este momento.

“Nossos clientes estavam com muita saudade. A gente recebia diariamente mensagem nas redes sociais, perguntando ‘que dia vocês vão reabrir?’, ‘Reabram logo!’… Quando soltamos o vídeo que anuncia a nossa volta, tivemos um grande retorno do público”, comenta.

Enquanto estiveram com o estabelecimento fechado, André e os sócios montaram uma “cozinha colaborativa” com outros restaurantes da capital. Assim, eles preparavam a comida no mesmo espaço e trabalhavam com entregas por delivery. Embora agora estejam retomando com o espaço, o serviço, chamado “Junto é Mais Gostoso“, vai continuar funcionando.

“Foi o que a gente fez pra manter as atividades, em um momento que só era permitido que os estabelecimentos funcionassem por delivery. Mas a gente contou os dias pra retomar com os atendimentos presenciais e decidimos esperar um momento que estivesse tudo mais tranquilo”, conta André.

Funcionamento só aos finais de semana

Atualmente, a PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) permite que estabelecimentos desse nicho fiquem abertos todos os dias da semana, das 11h até às 22h. No entanto, em um primeiro momento, o Jângal vai funcionar apenas aos sábados e domingos, das 14h às 22h.

No sábado, dia 24 de julho, o espaço vai receber o Dj Humberto Bosser e o músico Índio para uma apresentação que mistura samba, rock e muita brasilidade. Já no domingo, 25 de julho, a música ficará por conta do DJ Kriok e do grupo Samba D’uGueto. Quem quiser comparecer ao Jângal precisa fazer uma reserva através do link.

Medidas de segurança

É importante ressaltar que o bar vai operar com capacidade reduzida de clientes, por conta da pandemia de Covid-19, além de seguir todos os protocolos contra o novo coronavírus. Os clientes ficarão separados da banda por uma barreira de acrílico, será disponibilizado álcool em gel e o limite de pessoas por mesa também será menor.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!