Neta antecipa casamento e vai a hospital no dia da cerimônia para que vó lhe veja vestida de noiva

Bruna Solano vestida de branco no hospital que a avó Raimunda está internada
Bruna Solano foi visitar a avó no hospital vestida de noiva

Uma declaração de amor e de agradecimento! Criada pela avó, a jovem Bruna Solano decidiu retribuir toda a generosidade e carinho que recebeu da avó num gesto de encher os olhos de lágrima – spoiler: quem ler até o final corre o risco de se emocionar.

Com a deterioração da saúde da avó, Bruna propôs e o noivo topou antecipar o casamento para que ela pudesse acompanhar a cerimônia, mas, no fim, dona Tuca foi internada e a neta foi ao hospital vestida de noiva.

A história de amor de Bruna e Thiago tinha começado há quatro meses quando decidiram ir morar juntos. Nem todos concordaram com o ato. Uns disseram ser precipitado. Ela, não. Apoiou. “Dava pra contar nos dedos as pessoas que nos apoiaram, e ela era uma delas! Orou por mim, me abençoou e disse que, caso eu precisasse, ela sempre estaria lá, de braços abertos”, recorda a neta.

Se, com Thiago, a história era recente, com a avó Raimunda, Bruna já havia compartilhado muitos momentos. Ao nascer, era com que ela que a mãe a deixava para ir trabalhar ainda bebê. Quando ia para a escola, a avó a arrumava e a recebia quando retornava para casa. “Sempre foi assim, até os meus dezoito anos”, relata a jovem de Belo Horizonte.

E se declara: “Todos os princípios que conheço vieram dela. Foi ela quem ensinou as mulheres da minha família a se cuidarem, serem independentes e fortes”.

Casamento antecipado

Mas, eis que a saúde de dona Tuca começou a demonstrar uns problemas. Há uns anos, os rins começaram a parar de funcionar e, como consequência, outros agravantes. Neste ano, para piorar, o coração da vó de Bruna começou a ficar mais fraco.

E, por pouco, dona Tuca não morreu.

Há cinco meses, ela estava internada e a neta chegou a ir ao hospital para se despedir. A avó aproveitou o encontro para dar um recado à neta. “Ela tirou a máscara de oxigênio e disse assim: ‘depois eu preciso conversar com você’”, conta Bruna. E acrescenta: “Nessa frase, eu já entendi tudo. Ela queria que eu e o Thiago tivéssemos a benção de Deus”.

Nascia ali a ideia de fazer uma declaração de amor e agradecimento a quem foi determinante em sua criação. Bruna conversou com Thiago e, sem pensar duas vezes, ele “topou a loucura de casarmos em quatro meses, com a esperança de que ela estaria bem pra me levar ao altar”.

Os dois encontraram fornecedores que embarcaram na “loucura”. E a data foi escolhida a dedo para que dona Tuca pudesse participar. Uma quinta-feira, único dia que ela não faz hemodiálise. Uma cerimônia bem intimista, para apenas 40 pessoas.

Neta vestida de noiva no hospital

Mas, numa reviravolta, uma semana antes, Bruna soube de nova hospitalização da avó. “Meu mundo caiu! Tudo havia sido preparado para ela estar lá. Não tinha sentido casar sem a benção dela”, relata a jovem.

E Bruna jamais pensou em abrir mão da participação da avó. “Foi aí que tive a ideia de ir lá vestida de noiva pra receber a benção dela!”.

Com ajuda de uma tia e de uma prima, fez contato com o hospital, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o mesmo que havia nascido 23 anos antes, e eles aceitaram o desafio de receber a neta vestida de noiva no dia do casamento. Preparam tudo para o frágil coração de dona Tuca.

No dia do casamento, a neta segue para o hospital. Vestida de branco, ela percorre os corredores da unidade em que a avó está internada, e, em meios a pedidos de ‘calma, vó’, ‘respira, vó’, a neta entra no quarto, se abaixa e pede a benção. Dona Tuca então beija a testa da noiva e diz: “Papai do céu está no controle”, enquanto acaricia a cria com orgulho de saber que está no caminho que sempre sonhou.

“Era a benção dela que precisava para entrar no altar. Fui leve. Com a certeza de que ela estaria lá de alguma forma! O dia foi lindo. Do hospital, ela assistiu tudo pelo Facebook e ali percebi o quanto sou sortuda por ser cercada de pessoas que fazem de tudo pra me ver feliz”, contou a Bruna ao BHAZ, uma semana depois do casamento com Thiago.

Pedro Rocha Franco[email protected]

Pedro Rocha Franco é jornalista desde 2007 e estudante de ciências sociais. Foi repórter do jornal Estado de Minas, editor do portal O Tempo e head de digital da Itatiaia. Hoje é gerente executivo do BHAZ. Além disso, colaborou com UOL e Repórter Brasil.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!