Novo aplicativo BHBus+ tem recarga mais ágil e permite acompanhar ônibus em tempo real

ônibus
Atualização entrou em vigor hoje e melhora usabilidade do aplicativo (Amanda Dias/BHAZ)

Uma nova versão do aplicativo BHBUS+, lançada hoje (8), permitirá aos usuários acompanhar os ônibus em tempo real. A atualização foi anunciada pelo Transfácil (Consórcio Operacional do Transporte Coletivo de Passageiros por Ônibus do Município de Belo Horizonte) e conta com várias novidades.

Tempo real e recarga

O aplicativo exibe a localização do veículo em tempo real, calcula a previsão de chegada no ponto e ainda apresenta os horários de saída dos próximos ônibus. Segundo o Transfácil, ele também é capaz de indicar, com precisão, a melhor rota para chegar a cada destino, detalhando o ponto mais próximo da localização do passageiro. É possível, ainda, selecionar no aplicativo linhas favoritas para ter acesso mais rápido às informações.

Consulta de saldos dos cartões, de endereços e trajetos dos postos de venda e recarga, bem como um espaço para registro de dúvidas, sugestões e reclamações sobre o cartão BHBUS, também estão disponíveis no aplicativo, pela opção Fale Conosco.

“Queremos que o nosso cliente seja um parceiro do sistema de transporte coletivo. Dessa forma podemos acompanhar e entender as suas necessidades para desenvolvimento e implantação de melhorias, trazendo cada vez mais agilidade e eficiência”, destaca a diretora-executiva do Transfácil, Ana Flávia Camilo da Silva.

Plataforma mais intuitiva

A plataforma possui diversas funções, que facilitam a navegação do usuário pelo transporte público na capital mineira. Pelo aplicativo, é possível fazer recarga do cartão BHBus+ por meio de cartão de crédito ou boleto. Após a recarga, em até duas horas, a carga já está disponível para validação dentro dos ônibus convencionais ou em até 72 horas nos suplementares ou metrô.

O app pode ser baixado gratuitamente em celulares e tablets com sistemas Android e iOS nas lojas Google Play e App Store.

Edição: Giovanna Fávero
Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!