Nova Lima tem festas lotadas com até 600 pessoas em condomínios de luxo

festas em nova lima
Festas foram interrompidas entre 21h30 e meia-noite (Guarda Civil Municipal de Nova Lima/Divulgação)

A noite de ontem (22) foi de bastante trabalho para agentes da Guarda Municipal de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. Integrantes da corporação se mobilizaram para dispersar centenas de pessoas de pelo menos três festas que ocorriam na região dos condomínios de luxo Alphaville e Estância Estoril, perto da Lagoa dos Ingleses. Segundo a Guarda, os eventos atraíram 300, 500 e 600 pessoas.

Ainda segundo os agentes de fiscalização, as festas eram privadas e em uma delas o ingresso foi vendido por R$ 350, mesmo diante da pandemia de Covid-19 e das regras impostas para evitar a proliferação do novo coronavírus. Nenhum dos participantes usava máscara e o distanciamento social também não era cumprido.

Cinco viaturas da Guarda Municipal se deslocaram para o atendimento, além de uma equipe de inspeção. Depois que as festas foram encerradas, entre 21h30 e meia-noite, os estabelecimentos foram fechados e tiveram alvarás de funcionamento recolhidos.

Nova Lima está atualmente na onda vermelha, que permite a realização de eventos com até 30 pessoas desde que observado o distanciamento de três metros entre mesas e com até uma pessoa até 10m². Segundo o boletim epidemiológico mais recente, divulgado pela prefeitura ontem, a cidade tem 17 dos 18 leitos de UTI ocupados. Além disso, 50 pessoas estão internadas em tratamento de Covid-19, entre elas uma criança.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!