Nova Lima vacina jovens de 19 e 18 anos e completa vacinação de adultos com 1ª dose hoje

Nova Lima vacinação sexta 20-08-2021
Campo do Villa Nova, um dos locais de vacinação, nesta manhã (Reprodução/@prefeituradenovalimaoficial/Instagram)

A Prefeitura de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, vacina os jovens de 19 e 18 anos contra Covid-19 nesta sexta-feira (20). A data representa a conclusão da vacinação da população adulta com a primeira dose no município. Para celebrar a ocasião, a prefeitura instalou telões e caixas de som nos locais de vacinação.

Para se vacinar, é necessário apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência (contas de banco, telefone ou da faculdade no seu nome também contam como comprovante). Quem testou positivo para a Covid-19 nos últimos 30 dias, contando a partir do dia do resultado do PCR, deve esperar para se imunizar. Já aqueles que receberam qualquer outra vacina, incluindo a de gripe, nos últimos 14 dias, precisam aguardar para receber a vacina contra a Covid-19.

Pessoas com sintomas gripais não devem comparecer nos locais de vacinação e serão imunizadas posteriormente em uma UBS (Unidade Básica de Saúde) ou na Policlínica. A prefeitura reforça que não serão vacinadas pessoas que já receberam alguma imunização contra a Covid-19.

A cidade conclui a vacinação da população adulta com a primeira dose depois de sete meses de campanha. Nova Lima recebeu as primeiras doses contra o novo coronavírus no dia 19 de janeiro.

Informações:

Dia e horário: 20 de agosto, sexta-feira, das 9h às 13h.

  • Campo do Villa Nova – entrada pela Av. José Bernardo de Barros;
  • Complexo de Saúde do Jardim Canadá – Rua Kenon, s/n;
  • UBS de São Sebastião das Águas Claras – Macacos – Rua Dona Maria da Glória, s/n (em Macacos serão vacinados moradores de 22 a 18 anos).
Edição: Vitor Fernandes

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!