A Polícia Civil investiga a morte do empresário que fazia manutenção em um equipamento, em casa, nessa segunda-feira (15). Maick Xavier de Carvalho tinha 31 anos e vivia em Pedro Leopoldo com a família.
A primeira informação divulgada pelo Corpo de Bombeiros à imprensa, no final da noite de segunda-feira, indicava que um aspirador de pó havia explodido e atingido a cabeça do empresário.
Já na manhã de terça-feira, a perícia da Polícia Civil informou que havia um equipamento parecido com uma lixadeira, que poderia ter causado a morte do empresário.
Na tarde de ontem, o portal BHAZ conversou com uma familiar de Maick, que preferiu não se identificar, e ele afirma a peça de uma esteira atingiu a cabeça do empresário. O parente conta que a vítima também trabalhava como eletricista em uma empresa e tinha o hábito de fazer manutenção nos equipamentos de casa.
Segundo o relato da familiar, um disco da esteira se soltou, atingiu a vítima, com grande pressão, quebrando também parte da parede e do chão da casa.
Logo após o acidente, a esposa de Maick chegou a pedir socorro nas redes sociais: “Pessoal, preciso de um helicóptero. Houve um acidente aqui em casa”. O Samu se deslocou até o endereço, mas o homem, bastante ferido, não resistiu e morreu no local.
Durante a tarde de terça-feira (16), o Corpo de Bombeiros atualizou as informações do caso e disse que o motor da esteira teria explodido e atingido o rapaz.
Ou seja, ainda falta a Polícia Civil esclarecer se o que matou Maick foi um disco e se essa peça estava na lixadeira ou na esteira. Em nota enviada à reportagem, o órgão disse que aguarda a finalização dos laudos periciais que determinarão o tipo de equipamento, a causa e as circunstâncias do acidente.
Quem era Maick?
Muito “amoroso e trabalhador”. É assim que Maick Xavier de Carvalho é definido por uma familiar. Desde cedo ele se mostrava um rapaz carinhoso.
“Eu e Maick mantínhamos contato desde quando éramos crianças. Nós fomos muito unidos. Como o Maick perdeu a mãe muito cedo, nossa família era muito unida. Nos encontrávamos na casa da avó todos os domingos”, relata.
De acordo com a familiar, ele sempre foi muito querido entre os primos e outros parentes, sendo um bom filho e, posteriormente, um bom marido e um bom pai.
Nas redes sociais, Maick compartilhava a rotina com os filhos e a esposa. Sempre em momentos de lazer, como em sítios ou na praia.
Ele também gostava de frequentar academias e até tinha vontade de praticar exercícios em casa. Por isso, ia consertar a esteira, que estava quebrada.
O velório e enterro do corpo do empresário ocorre na manhã desta quarta-feira (17) também em Pedro Leopoldo.