Manhã de terça-feira (16) e usuários do metrô de BH tiveram dificuldade para chegar a seus destinos. O transporte passa por obras em alguns trechos, nesta semana, o que tem resultado em estações e vagões lotados, além de significativo e atraso nas viagens.
Além disso, conforme o destino, o usuário precisa fazer baldeação na Estação Central. Quem sai do Eldorado e deseja chegar até a Vilarinho, por exemplo, tem que descer para trocar de vagão. No caminho inverso, idem.
O portal BHAZ acompanhou de perto a movimentação intensa nesta manhã. Apesar de avisos e informações de alguns funcionários no local, a mudança pegou usuários de surpresa. Alguns enfrentam dúvidas sobre como a baldeação deve ser feita.
+Metrô BH acumula queixas após privatização, de tarifa mais cara a falhas técnicas+
“Olha, isso para mim já foi uma surpresa. A opção do metrô é a escolha para que a gente consiga tomar um café em casa e chegar mais cedo no trabalho. Mas, desde ontem, tem sido uma luta para fazer o trajeto”, conta Stephanie Ferreira.
A encarregada conta que mora em Ribeirão das Neves e trabalha no bairro Esplanada, na capital. O relato é de que esses dias têm sido difíceis de pegar o metrô em BH.
“O metrô era para ser mais rápido. Mas as viagens têm atrasado bem mais. Agora, ou eu acordo 5h, ou encaro isso aqui”, finaliza.
Obras vão até domingo
A previsão é de que as obras no metrô de BH ocorram até o próximo domingo (21). Até lá, o intervalo entre as viagens será de 13 minutos no horário de pico e de 18 minutos nos demais horários, em todas as estações. O tempo de espera habitual é de 7 minutos e meio nos horários de pico e de 15 minutos no resto do dia. Já no fim de semana, o intervalo sobe de 15 para 20 minutos.
“Durante a operação especial, haverá comunicação visual e avisos sonoros informativos, bem como colaboradores do Metrô BH orientando os clientes”, afirma a concessionária em nota.