Ocorrência de assalto no Vila da Serra mobiliza o Gate

Foi feita uma ocorrência, na tarde dessa quarta-feira (02), de que homens teriam entrado em um edifício na Alameda da Serra, localizada no Bairro Vila da Serra, em Nova Lima, para cometer assaltos. Militares do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar (PM) foram ao local para apurar a suspeita. Segundo as primeiras informações da PM, funcionários de lojas localizadas no térreo do edifício ouviram barulhos e acionaram a corporação.

Entanto, segundo informações do Estado de Minas, a ocorrência se tratou de um alarme falso. De acordo com o Sargento Luiz Mendes, da 1ª Companhia de Nova Lima “Uma pessoa no nono andar escutou uma certa conversa na sala ao lado e suspeitou que seria um assalto. Ela acionou a PM. Fizemos uma varredura no prédio, e nenhum crime foi constatado”, afirmou.

Houve movimentação intensa de viaturas e do helicóptero da PM no local, deixando os moradores assustados. Vizinhos relataram que militares teriam corrido atrás de criminosos que invadiram o prédio. Algumas pessoas que trabalham no imóvel, se trancaram dentro das lojas com medo de sair.

Jéssica Munhoz

Jessica Munhoz é redatora do Portal Bhaz e responsável pela seção Cultura de Rua.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!