O Corpo de Bombeiros trabalha para extinguir as chamas que atingiram uma fábrica de pão no bairro Fernão Dias, região Nordeste de BH, nesta terça-feira (19). O fogo havia sido controlado durante a tarde, mas voltou por volta das 18h. Não há registro de vítimas.
Em coletiva de imprensa, o tenente Gabriel Alves Caetano explicou que o aumento das chamas foi causado por conta de óleo de cozinha presente no local.
“O incêndio só está controlado após a gente finalizar o rescaldo. A gente estava nessa fase só que parte do mezanino cedeu e nesse mezanino tinha uma grande quantidade de óleo de cozinha. E esse óleo atingiu uma parte do fogo que ainda não tinha sido debelada”, disse.
Outra preocupação dos militares é combater o incêndio antes que as chamas atinjam três grandes cilindros de gás instalados nos fundos da fábrica. Aos bombeiros, o proprietário do negócio disse que o fogo começou na área de maquinário da produção.
A rede de energia local foi desligada por segurança.
A edificação fica na av. Jornalista Nicolau Neto, 125, atrás do Minas Shopping, no cruzamento com a rua Lauro Gomes Vidal, próximo à estação do metrô Minas Shopping.
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) atendeu ao chamado para o local por volta das 15h.
Equipamento estourado
O fogo esteve concentrado da parte de cima da edificação. Funcionários, que não quiseram se identificar, informaram à reportagem do BHAZ que uma mangueira de álcool de um dos equipamentos estourou, o álcool vazou e teria tido contato com uma máquina de embalagem. Houve a tentativa de debelar o fogo com dois extintores, mas sem sucesso.
Militares orientaram a todos para retirar os veículos estacionados no pátio. Algumas chaves de carros, porém, estavam no interior da fábrica.
Gabriel Pedro Rosa, de 25 anos, vizinho da fábrica, contou ao BHAZ que as chamas começaram na parte de cima do edifício e depois explosões foram ouvidas. “Tem que tomar cuidado agora com a parte de trás, que é onde ficam o fogão, gás… Conheço a fábrica, porque moro aqui há 25 anos. Conheço dentro e fora. Foi um susto muito grande!”, disse.